Estilo Bonequinha está de volta

A década de 1950 e 1960 continua inspirando o mundo da moda. As saias rodadas de cintura alta, óculos de gatinho, lenços, faixas e outros itens retrôs estão de volta e compõem o visual “bonequinha”, que é a cara da temporada.

 
Vestidos e saias rodadas são peças-chave e ficam mais charmosos quando acompanhados de lenços ou faixas, sapatilhas e acessórios retrô. Os looks podem ser usados tanto de dia quanto de noite, em ocasiões informais. O visual só não é adequado para festas que exijam traje social, mas cai superbem em eventos, baladas, encontros e até mesmo em um passeio casual com amigos.

As peças e acessórios mais femininos, juvenis e vintages estão aparecendo cada vez mais nos catálogos de moda e nas ruas. Um dos “must have” do momento é o óculos de gatinho, com as lentes redondas e as pontas puxadas para cima, que veio lá da década de 50. Além desse modelo consagrado, os lenços estampados amarrados na cabeça e as saias rodadas também voltaram fazer sucesso. Os detalhes e estampas delicados completam esse estilo bonequinha, que está de voltou para a alegria daquelas mulheres que gostam de um visual mais meigo.


Apesar de ser um look superfofo, é preciso ter cuidado para não exagerar nos itens retrôs e parecer que veio de décadas atrás. Para isso, a mistura de elementos mais antigos com atuais é uma boa maneira de equilibrar o look.
Aposte nas sapatilhas coloridas, peep toes e sapatos estilo boneca para combinar com o estilo. As bolsas com alças de corrente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s