Truques de maquiagem

Que toda mulher é louca por maquiagem não é nenhuma novidade. Afinal, quem é que não gosta de poder usufruir de alguns pequenos truques para ficar ainda mais bonita? Seja para realçar a boca, os olhos, ou deixar a pele linda, sempre há um segredinho que pode ajudar a valorizar ainda mais a beleza natural.

Elimine os sinais de cansaço: Depois de uma noite mal dormida, as olheiras são quase certas no dia seguinte. Para ajudar a diminuí-las e reduzir também o inchaço do rosto, a dica é molhar uma pequena toalha, deixá-la no freezer alguns minutos e, em seguida, colocar sobre a pele. Hidratar também é importante e, ao espalhar o produto, aproveite para massagear a pele. Na hora da maquiagem, disfarce o olhar cansado com corretivo um tom mais claro que a cor da base, de preferência em versões cremosas ou líquidas, que são mais fáceis de espalhar.



Sobrancelhas uniformes: As sobrancelhas são a moldura do olhar e podem transformar a expressão do seu rosto. Por isso, mantê-las no formato certo é fundamental. Se você errou e acabou deixando algumas falhas, é preciso esperar crescer e, enquanto isso, corrigir com produtos específicos, combinam creme definidor, gel que ajuda a fixar, e cor, que deve ser próxima do seu tom natural. É importante lembrar que esses produtos devem ser específicos para sobrancelha. Não adianta usar lápis ou sombra para o olho, pois possuem uma pigmentação diferente.

Maquiagem natural: Para situações como o trabalho, por exemplo, o ideal é não parecer que está maquiada. Apenas uma maquiagem básica, que realce os traços. O pó compacto pode ser dispensado e, no lugar dele, pode ser usada uma base de textura spray leve ou uma base de textura nude, oil free e com um acabamento matificado, para não deixar a pele marcada.
  Na sequência, aplica-se um blush em tom neutro, corretivo e a máscara para cílios apenas para definição. O batom pode ser nude ou na tonalidade mate. E, se quiser, pode ser passada uma sombra mate tom bege em toda pálpebra móvel e próximo da sobrancelha.

Boca volumosa: Nem todo mundo nasceu com a sorte de famosas como Angelina Jolie e Alinne Morais que, naturalmente, já possuem uma boca poderosa. Mas qualquer mulher pode conseguir esse efeito. A dica  é apagar o desenho dos lábios com corretivo e refazer o contorno além do formato original com lápis de boca. Depois, aplique um batom de cor viva e cintilante, que destacam os lábios e causam a ilusão ótica de aumento. Finalize passando um gloss no centro dos lábios inferiores.

Olhos mais sexy: Caprichar no olhar é fundamental para garantir o sucesso da produção. Para deixá-los maiores, contorne a parte externa da raiz dos cílios superiores com um lápis cremoso, fazendo um traço em direção ao canto externo. Na parte externa use um pincel de precisão para arrastar o traço e fazer a ponta de gatinho. Algumas cores que ficam bem são berinjela, marrom escuro, preto e verde-musgo. Sombra num tom marrom médio nas pálpebras, sobre o lápis, complementa o visual. Para finalizar, use uma máscara de volume para os cílios.

Cílios poderosos: Os cílios também merecem atenção e, mesmo os naturais, podem ganhar um efeito de postiços graças ao efeito do curvex. Basta pressioná-lo próximo à raiz dos fios por 5 segundos e, em seguida, levar até a metade do comprimento e apertar novamente, de leve. Depois disso, aplique a máscara, sempre apoiando a escova na base das pestanas e passando em direção às pontas, além de fazer alguns movimentos sutis na horizontal. Faça em três camadas: a primeira em toda a extensão, a segunda do meio para a ponta e a última apenas nos cílios do canto. Para os inferiores, use o pincel na vertical.

Rosto definido: A dica é seguir o jogo de luz e sombra, deixando algumas regiões mais claras e outras mais escuras. Para afinar o rosto, use um pincel largo e aplique o pó seguindo a linha imaginária quem vai do alto das maçãs até o canto da boca e ilumine o centro da testa com corretivo líquido um tom mais claro que a pele. E, independente do tom de pele, o ideal é usar um pó solto dois tons acima da cor da base.

Não perca mais dicas/truques também no Facebook!
Essas dicas foram úteis?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s