Cuidados com cabelos oleosos

Oleosidade…Esse é um problema que diversas mulheres sofrem. Não é fácil você lavar o cabelo pela manhã e chegar á noite com aquela impressão de que está longe do chuveiro há dias. Por isso separei umas dicas simples que qualquer um pode usar que irá reduzir a oleosidade dos fios.

Os fios oleosos possuem muito sebo, mas isso não quer dizer que estejam com a quantidade de água suficiente no interior das fibras capilares. A diferença é que o processo de hidratação irá atuar em duas frentes: hidratar e controlar a produção de oleosidade no couro cabeludo. A frequência em que a técnica é realizada também in luencia no sucesso do resultado – a cada 45 dias está ótimo! Além disso, não é necessário deixar a máscara de hidratação agindo por muito tempo sobre os fios: 5 a 10 minutos é mais do que su iciente, assim não corre o risco de deixar o cabelo pesado

É possível deixar os cabelos oleosos mais bonitos e saudáveis com alguns cuidados muito simples também. Confira nossas dicas:
– Evite usar condicionadores na raiz do cabelo. Use apenas nas pontas e no comprimento, se necessário.
– Não use água muito quente – embora ela dê a sensação de que os cabelos ficam mais limpos, a temperatura estimula as glândulas sebáceas a produzir mais óleo. Resultado? Cabelo mais oleoso em pouco tempo. Prefira água morna ou fria, ao menos para o último enxágue.
– Quem tem couro cabeludo mais oleoso costuma ter tendência ao aparecimento de caspa e coceira. Se este for o seu caso, invista em um bom xampu anticaspa adequado ao tipo do seu cabelo e, se não melhorar, procure um dermatologista. Pode ser dermatite seborréica.
– O estresse passar as mãos constantemente nos cabelos aumentam a produção de oleosidade. Tente evitar, dentro do possível.
– Você pode lavar os cabelos todos os dias com um xampu e condicionador para cabelos oleosos, se achar necessário. Use uma vez por semana um xampu de limpeza profunda, como um antirresíduos ou um purificante.
– A alimentação desempenha um papel muito importante na saúde dos cabelos. Alimentos ricos em cálcio, ferro, potássio e vitamina B6 precisam estar na sua dieta. São boas fontes destes nutrientes: brócolis, feijão, banana e aveia, entre outros. Certifique-se também que está comendo uma boa quantidade de proteína, presente em alimentos como ovos, carnes, leite e laticínios, peixes, feijão, soja e grãos integrais. Não é regra, mas algumas pessoas notam aumento de oleosidade na pele e couro cabeludo quando comem determinados alimentos, como chocolate ou amendoim. Se este for seu caso, evite o consumo.
Com estas dicas, seu cabelo vai ficar menos oleoso, mais leve e bonito por mais tempo!

 Curta nossa página no Facebook!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s