Comprei base na cor errada, como faz?

Comprar a cor certa para o seu tom de pele é uma tarefa difícil! São vários fatores que as vezes fazem a gente jogar fora uma base novinha. Mas calma, neste caso seu problema tem salvação, acredite! Vem comigo…
O mercado nacional é uma lástima no quesito cartela de cores (que digam as negras!), então com certeza você não vai achar seu tom entre: claro, médio e escuro! Quando você encontra uma linha que tem uma paleta de cores satisfatória, você está de frente para os tubinhos sem poder testar. Bora então procurar swatches ou botar o vidrinho na cara pra ver se rola. Ainda tem aquela situação em que você está linda-de-cara-lavada (#soquenao) na loja e pede ajuda para a atendente-maquiadora para achar sua cor exata. Você sai toda feliz com a nova aquisição e o que acontece quando você vai usar? AHHHH, a base ficou mais clara ou escura que seu pescoço, colo e unha do pé! E agora, como faz?

Famosas, lindas e... #fail

Vamos combinar né mulherada, assim fica mesmo difícil achar a base amiga de todo dia! Já que tá difícil a cor vir certinha de fábrica, que tal você mesma “fabricá-la”?

Para base mais clara
1. Passe uma camada fina apenas para uniformizar a pele e utilize por cima um bronzer matte para chegar na sua cor ideal.
2. Se você também já errou para uma base mais escura, hora de misturá-las.
3. Use a base nas áreas de iluminação para clarear e destacar sua pele.

Para base mais escura
1. Misture a base com bom e velho hidratante. Isso não vale só para base líquida, mas também para base em pó .Você pode tanto retirar um pouco do pó e misturar todas as vezes que for usar ou já fazer isso de uma vez; basta esfarelar bem.
2. Troque o hidratante pelo protetor solar e já garanta a proteção.
3. Use a base nas áreas que quer afinar, como o nariz, o contorno do rosto.
4. Usar uma base branca como a Illamasqua Skin Base Foundation White e a Temptu PRO A/B Adjuster White. A Illamasqua é mais fluida e por isso mais indicada para bases líquidas e leves, enquanto a Temptu é mais densa e indicada para bases de maior cobertura e opacas.

5. No lugar da base branca você pode usar um primer em que a cor vá mais para o branco do que o transparente.

Para não errar na próxima vez

Na loja: teste, teste e teste! Sempre no rosto! Saia dessa de testar no dorso da mão, no braço… a base é para o rosto e é lá que tem que ser! Não compre logo de cara, saia da loja, dê uma volta, se olhe no espelho, em diferentes iluminações. Sinta-se confortável e confiante com a cor. Se possível, veja se a loja fornece amostras para você pode testar com calma as cores que você ficou em dúvida.

Na internet: Procure por muitos swatches e resenhas. Para diminuir as chances de erro, existem esses 3 sites que possuem uma tabela de cores correspondente entre as diversas marcas:

Além disso um site muito bom com vários swatches, não só de bases, é o Karla Sugar.

Gostaram meninas?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s