Inspiração: Blusa Peplum

Todas vocês sabem que a moda sempre revisita o passado. O peplum é um “babadinho” que começa na cintura e vai se abrindo, como uma saia.

Então hoje não podia deixar de falar de como usar blusa com peplum: essa espécie de ‘babado’ que funciona como uma camada extra na peça dá a ilusão de volume, ou seja, ela dá a impressão de um quadril maior, seja em blusas, saias ou vestidos. #euAMO

 

Dependendo do material, o peplum pode vir super estruturado, plissado, etc. Isso interfere, claro, no volume. Então se você tem curvas generosas, invista num modelo de tecido ‘molinho’, que evite criar muito volume indesejável. #ficadica

As saias lápis são as mais queridas, assim como as calças justas. O estilo da blusa combina bem também com shorts e pantalonas (ainda mais se você é alta). Se você quiser, pode valorizar ainda mais a cintura colocando um cinto – prefira os mais delicados. Eles são úteis para formar uma silhueta peplum em uma blusa que não tem!

A dica também é dar preferência a acessórios clássicos: colares, brincos, pulseiras e cintos menores. Pode abusar um pouco mais quando o peplum é discreto! Escolha uma peça em couro para esse inverno: tanto a peplum top quanto a calça que irá combinar com ela!

Qual look é o seu favorito?

Anúncios

2 pensamentos sobre “Inspiração: Blusa Peplum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s