Mitos, Verdades e Curiosidade sobre as unhas

O mundo das unhas são cheios de mitos que as pessoas realmente acreditam ser verdades, e outras verdades que ninguém tem mesmo certeza se são ou não verdade. Hoje vamos esclarecer algumas coisas aqui.

Tirar cutícula faz mal?

As cutículas protegem as nossas unhas, os dermatologistas nos dizem para não retirar, é a proteção natural do seu corpo para proteger suas unhas. Tirar as cutículas abre as portas para bactérias e fungos, o que ocasionam infecções. O melhor a se fazer é hidratar e empurrar só um pouco se não conseguir ficar sem fazer.

Trocar muito de esmalte estraga a unha?

Sim, os componentes do esmalte principalmente o solvente pode fazer mal as unhas e enfraquecê-las. O ideal é fazer a unha uma vez por semana, duas vezes no máximo! E sim, removedor sem acetona é melhor para as unhas.

Esmaltes vermelhos deixam as unhas manchadas?

Deixam sim, principalmente se você não usar base. Os esmaltes vermelhos tem pigmentação muito forte e penetram na unha por meio de seus poros. Uma solução é polir a superfície da unha com uma lixa especial para polir (antes de lixar passe um creme com nutrientes).

As unhas precisam respirar?

MITO, unhas não respiram! Quando as pessoas dizem isso querem dizer que é bom deixar uma semaninha sem esmalte , para dar um tempo na agressão de alguns ingredientes. Aplique óleos, hidratantes e ceras para repor lipídios das unhas (vai deixa-las mais resistentes).

Unha manchada é sinal de problema de saúde?

Sim, as unhas com manchas que não saem depois que você polir e lixar, em sua maioria indicam um problema de presença de fungos, problemas  na matriz da unha ou até mesmo no sangue. É melhor procurar um dermatologista, que com exames pode diagnosticar e tratar suas unhas.

Unhas postiças deixam as unhas mais fracas?

MITO, Elas não interferem na saúde das unhas, mas é sempre bom deixar um tempinho sem as unhas postiças, para deixar sua unha crescer naturalmente. Já as unhas em gel, acrílicas ou porcelanas podem sim danificar as suas unhas, elas tiram a camada de proteção das unhas naturais.

Por que as unhas encravam?

O corte errado normalmente é a causa do problema. Se você deixar os cantos afiados, a unha cresce por dentro da pele. Formando uma ferida que pode infeccionar, deixando aquela dor que conhecemos. Cutucar com o alicate só piora as coisas, o mais seguro é uma intervenção médica, geralmente de um dermatologista.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Mitos, Verdades e Curiosidade sobre as unhas

  1. Ameeei o post! Faz pouco mais de 1 mês que parei de tirar as cutículas, e é possível sim, basta hidratar muito, e empurrar um pouquinho todo dia (ao menos no começo do processo) que elas ficam lindas!

    Adorei o blog, estou seguindo 😉
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s