Sem criatividade para escrever. E agora?

abra-a-cabeca-criatividade

Todo bom e grande blogueiro já passou e as vezes passa por momentos em que não surge idéia alguma de tema para postagens. Se você nunca passou por isso, provavelmente ainda vai passar.
São nesses momentos em que você precisa ter total controle pessoal, ter paciência e tomar providencias que libertem sua mente de forma natural. Para isso existem algumas dicas que podemos dar para que esse processo seja simples:

Perguntas

Faça perguntas a si mesmo do tipo “O que falta no meu blog?”, “O que mais atrai meu publico?”, “O que meu leitor espera?”, “Assunto X chama atenção?”. Seja criativo, pense em perguntas que em primeira impressão são irrelevantes, mas que podem te ajudar. E depois responda essas perguntas, pensando do grande (tema do blog) para o pequeno (tema da sua próxima postagem).

Internet

Umas das melhores formas para encontrar o seu próximo tema! Visite vários sites, blogs e vídeos, relevantes ou não para o seu conteúdo. Muitas vezes aquele vídeo de comédia pode te ajudar muito mais que um artigo científico, mesmo seu blog tento uma temática acadêmica, por exemplo.

Não esqueça de visitar o Facebook, Twitter e o YouTube, são grandes redes sociais, cheias de conteúdo e gente criativa. Uma imagem, um tweet e 10 segundos de vídeo podem te inspirar bastante!

E não se esqueça: use tudo como fonte de inspiração. Não copie!

Anotações

Anote tudo que vier em mente. Mesmo que sua primeira impressão sobre a idéia seja absurda, pois sua idéia inicial pode amadurecer e tomar formas diferentes quando analisada com mais calma ou acompanhada por outras anotações. Já fiz muitas postagens que renderam muitas visitas dessa forma, saindo de uma idéia completamente diferente do produto final.

Dica final

Não se desespere quando nada sair, isso só piora a situação. Deixe para outro dia e aproveite seus dias de inspiração para escrever várias postagens. Mantenha o foco e ao trabalho!

criatividade_630x247

Anúncios

Um pensamento sobre “Sem criatividade para escrever. E agora?

  1. Adorei o post, Ju!!
    Comigo AINDA não aconteceu, mas sei que a qualquer momento pode acontecer… dicas de inspiração pela internet é o que não falta, né?

    Beijosss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s